Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de abril de 2009

Salário pode aumentar 15% a cada ano de estudo

Mariana tem cinco anos, adora contar histórias, demonstra excelente raciocínio lógico e quando perguntada sobre o que deseja ser quando crescer responde de pronto: ser veterinária. É muito provável que ela mude esta opção ao longo dos anos e que na hora de escolher uma carreira conte com a ajuda de pais, amigos e professores. Mas o final desta história vai depender em que grupo Mariana vai estar no futuro.
Dados do Ministério da Educação revelam que o estudo superior vem se popularizando entre os brasileiros mas apenas 10,4% dos jovens chegam ao banco de uma faculdade. Um número alarmante e que merece uma reflexão profunda e atenta de governantes, educadores e pais. A educação é ferramenta para formação do indivíduo e da nação, apenas através dela é possível mudar a história deste país, tudo isto nós sabemos, agora a Fundação Getúlio Vargas publica uma pesquisa intitulada “Você e o Mercado de Trabalho” revelando que cada ano de estudo pode representar até 15% a mais no salário.
Além disto, o jovem com curso superior terá 387% a mais de chance de ser escolhido numa disputa de emprego contra aquele que não tem o diploma. Como cidadãos devemos estar atentos à maneira como é gasta a verba pública, como educadores é fácil perceber o tamanho da responsabilidade e aos pais eu faço uma sugestão: plano de previdência para custear a faculdade.
Funciona como um plano de previdência comum, mas ao invés de se planejar a aposentadoria a meta é custear os estudos que podem ser universitários e até um MBA, isto fazendo contribuições de R$ 50,00 por mês. Na minha opinião, a melhor maneira de ir garantindo que a faculdade seja um sonho acessível.
O ideal é tirar todas as dúvidas com um profissional do ramo e aí mais uma vez eu dou uma sugestão, o corretor de seguros, Leonardo Askar, da Uniplanos Corretora e Consultoria em Seguros é um profissional ético e que pode dar toda orientação necessária. Você pode enviar um e-mail para
relacionamento@uniplanos.com.br ou ainda visitar o site da empresa www.uniplanos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa a respeito?