Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Educação: franquias são opção de negócios

A procura por franquias no setor de educação cresceu 158% no último semestre em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento é da Franchise Store, primeira loja para venda de franquias da América Latina, que promove a Semana da Educação, entre os dias 31 de agosto a 4 e setembro, em São Paulo. O último balanço da Associação Brasileira de Franquias (ABF) mostra que o segmento de educação faturou cerca de R$ 5 bilhões em 2008 e 171 redes com mais de 11 mil unidades de marcas variadas, entre franqueadas e próprias.
A Semana da Educação Franchise Store vai reunir interessados em abrir um negócio no setor e oferecer atendimento especial voltado para esta fatia do mercado. Para Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, esta é uma oportunidade diferenciada para os empreendedores. “Os interessados poderão se aproximar das principais marcas do setor em um único lugar e ter acesso as informações deste mercado.”, explica.
De acordo com Eliana Bessa, diretora comercial do Grupo Multi, holding dona das escolas de idiomas Wizard, Skill, ALPS e People Computação a procura pelo aprendizado de outras línguas e cursos profissionalizantes “cresceu nitidamente nos últimos anos, já que atualmente as empresas exigem que os funcionários se aperfeiçoem cada vez mais”.
Para Eduardo Murin, diretor de expansão da rede CNA, a crise trouxe benefícios, tanto é que a marca nunca vendeu tantas franquias em um semestre como neste ano. “Foram 85 franquias em seis meses. Nos 35 anos a rede nunca vendeu tanto em tão pouco tempo”, comenta. Ele acredita que isto se deve, entre outros motivos, ao fato do setor de educação não ter sido afetado diretamente pela crise.
“É preciso que as pessoas sejam capacitadas para que consigam uma colocação profissional e cresçam em suas áreas”, comenta o diretor de expansão do Grupo Microlins, Julio Volponi.
Na próxima terça-feira, dia 1 de setembro, a loja promove um coffee break, às 9h, com Filomena Garcia que fará uma palestra sobre o setor de franquia e apresentará dados e tendências do segmento. Além disso, os presentes conhecerão melhor as marcas CNA, Microlins, Skill, Wizard, ALPS, People Comunicação, Number One, Instituto Embeleze e Instituto da Costura.
Os clientes que visitarem a loja neste período poderão fazer um teste de perfil gratuito para descobrir quais são as áreas de maior afinidade. Para agendar dia e horário das visitas para a Semana da Educação basta ligar para (11) 3729-2093 e confirmar presença com Christiano Evers ou enviar email para franchisestore@franchisestore.com.br.
Quem quiser visitar a loja neste período com interesse por outro segmento será atendido normalmente.

Programação
31/09 – People Comunicação/ Number One
01/09 – ALPS
02/09 – Wizard/ Instituto Embeleze
03/09 – Skill/ Instituto da Costura
04/09 – CNA/ Microlins

Serviço
Semana da Educação Franchise Store
Endereço: Rua Nove de julho, 4.400
Data: de 31 de agosto a 04 de setembroHorário: das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa a respeito?